Comunicado da Direcção Nacional da PSP sobre incidentes em Arrentela
Comunicado enviado à redacção do «Comércio»:
«O Comando Distrital da PSP de Setúbal informa que durante o fim-de-semana se verificaram dois incidentes de ordem pública no bairro da Boa Hora, na freguesia da Arrentela, Município do Seixal.
O primeiro incidente deu-se pelas 21 horas, tendo sido incendiado um ligeiro de passageiros, o qual era procurado para apreensão por furto, e apedrejadas algumas
viaturas que passavam na área.
O segundo incidente verificou-se ontem pelas 21horas, quando um grupo de indivíduos entrou num Autocarro dos Transportes Sul Tejo, forçando a saída dos passageiros e do condutor, o qual foi agredido, tendo de imediato incendiado o autocarro.
A Polícia de Segurança Pública mantém um dispositivo policial adequado e proporcional, no sentido de identificar os responsáveis e prevenir novos incidentes contando para o efeito com o reforço de equipas do Corpo de Intervenção, subunidade da Unidade Especial de Policia, de forma a evitar estes actos criminais, fazendo prevalecer o Estado de Direito.
De momento estão também em curso as investigações para apuramento dos autores destes ilícitos, as quais envolvem a Polícia Judiciária dada a natureza deste tipo de crimes.
A Polícia de Segurança Pública garantirá a segurança de pessoas e bens dos habitantes da Arrentela, cuja maioria, não se revê nos incidentes das últimas horas.
Lisboa, 21 de Fevereiro de 2011
O Director do Gabinete
Paulo de Jesus M. O. Flor»
Só falta saber é quem foi a cambada de cabroes q esteve metida nestes actos, acho mt bem, a policia tem é que lhes dar bem forte naquele focinho, pessoas como essas nao andam a fazer nada neste mundo, devia era ser tudo fuzilado… Forca PSP, Portugal cntg…
NÃO é verdade os factos apresentados pela RP-PSP e na TV para álibi do crime cometido por UM agente, se assim for muito falta para formação dos agentes em geral, nada justifica o procedimento e o estado em que deixaram o jovem.
Era o mais fraco, o mais ingénuo, façam-no com os que realmente são prevaricadores, caso não tenham medo de os enfrentarem.
Foi agredido o prevaricador incauto, ingénuo, o mais fraco, na presença dos demais fortes e prevaricadores. UMA VERGONHA.
Um pontapé no carro civil, se é que deu, não justifica a agressão cometida.
Se o justificar ponham-no no desemprego o agente que demonstra ser incompetente.
Apelo à justiça, estamos a falar de pessoas que deveriam ter o mínimo de formação para segurança pública e não para incentivo à violência, repressão e insubordinação.
O agente já fez o trabalho do juiz de forma barbara e violentando os direitos HUMANOS de modo retrógrada.
Eu pergunto o que é que o juiz vai fazer agora?
Não acha que o jovem já está a SOFRER demais? E as mazelas vitalícias?
O tribunal vai punir o jovem em nome colectivo? (Tal como pensamento colectivo)
Óptimo… E o que vai fazer ao agente da joelhada que desfigurou o maxilar do jovem?
É impune? “Faço lembrar que é um agente da PSP que deveria estar preparado para situações desta e não está, sentindo a protecção dos colegas abusou de todos, posteriormente só tiveram uma solução… – PRENDE-SE O JOVEM E INVERTE-SE A HISTÒRIA – caso contrário recaem as responsabilidades sobre o agente detentor.
A agressão foi cometida à frente de populares, do dito BAIRRO, ninguém interferiu, ele fez o que quis e no período de tempo à sua vontade, sem qualquer incidente no momento. (Mais vale uma mentira do polícia que mil verdades do prevaricador, mesmo que o polícia seja um bandalho e os factos sejam reais e visíveis.).
O caso deve ser visto e apreciado por um juiz com experiencia (40/50 anos ou mais) não por um puto.
EU VI… Vou ajudar o jovem…
FUI…
A Polícia se garante a segurança, não é de certeza na ARRENTELA, eu moro aqui e ainda não os vi, vi sim foi passarem com motas e carrinha mais CP na Rua Oliveira Martins – fora da Boa Hora – Arrentela.
Também a bono da verdade, não venham à Arrentela.
Para serviços destes de gratificados, não devem ser pagos, a associação da PSP que venha agora falar do blog de calotes de clubes, a Arrentela querem receber o quê?