Skip to content

Comunicado da Direcção Nacional da PSP sobre incidentes em Arrentela

21/02/2011

Comunicado enviado à redacção do «Comércio»: 

«O Comando Distrital da PSP de Setúbal informa que durante o fim-de-semana se verificaram dois incidentes de ordem pública no bairro da Boa Hora, na freguesia da Arrentela, Município do Seixal.
O primeiro incidente deu-se pelas 21 horas, tendo sido incendiado um ligeiro de passageiros, o qual era procurado para apreensão por furto, e apedrejadas algumas
viaturas que passavam na área.
O segundo incidente verificou-se ontem pelas 21horas, quando um grupo de indivíduos entrou num Autocarro dos Transportes Sul Tejo, forçando a saída dos passageiros e do condutor, o qual foi agredido, tendo de imediato incendiado o autocarro.
A Polícia de Segurança Pública mantém um dispositivo policial adequado e proporcional, no sentido de identificar os responsáveis e prevenir novos incidentes contando para o efeito com o reforço de equipas do Corpo de Intervenção, subunidade da Unidade Especial de Policia, de forma a evitar estes actos criminais, fazendo prevalecer o Estado de Direito.
De momento estão também em curso as investigações para apuramento dos autores destes ilícitos, as quais envolvem a Polícia Judiciária dada a natureza deste tipo de crimes.
A Polícia de Segurança Pública garantirá a segurança de pessoas e bens dos habitantes da Arrentela, cuja maioria, não se revê nos incidentes das últimas horas.

Lisboa, 21 de Fevereiro de 2011
O Director do Gabinete
Paulo de Jesus M. O. Flor»

Anúncios
6 comentários leave one →
  1. Tiago Marques permalink
    21/02/2011 16:19

    Só falta saber é quem foi a cambada de cabroes q esteve metida nestes actos, acho mt bem, a policia tem é que lhes dar bem forte naquele focinho, pessoas como essas nao andam a fazer nada neste mundo, devia era ser tudo fuzilado… Forca PSP, Portugal cntg…

  2. João Moura permalink
    22/02/2011 4:14

    NÃO é verdade os factos apresentados pela RP-PSP e na TV para álibi do crime cometido por UM agente, se assim for muito falta para formação dos agentes em geral, nada justifica o procedimento e o estado em que deixaram o jovem.
    Era o mais fraco, o mais ingénuo, façam-no com os que realmente são prevaricadores, caso não tenham medo de os enfrentarem.
    Foi agredido o prevaricador incauto, ingénuo, o mais fraco, na presença dos demais fortes e prevaricadores. UMA VERGONHA.
    Um pontapé no carro civil, se é que deu, não justifica a agressão cometida.
    Se o justificar ponham-no no desemprego o agente que demonstra ser incompetente.
    Apelo à justiça, estamos a falar de pessoas que deveriam ter o mínimo de formação para segurança pública e não para incentivo à violência, repressão e insubordinação.
    O agente já fez o trabalho do juiz de forma barbara e violentando os direitos HUMANOS de modo retrógrada.
    Eu pergunto o que é que o juiz vai fazer agora?
    Não acha que o jovem já está a SOFRER demais? E as mazelas vitalícias?
    O tribunal vai punir o jovem em nome colectivo? (Tal como pensamento colectivo)
    Óptimo… E o que vai fazer ao agente da joelhada que desfigurou o maxilar do jovem?
    É impune? “Faço lembrar que é um agente da PSP que deveria estar preparado para situações desta e não está, sentindo a protecção dos colegas abusou de todos, posteriormente só tiveram uma solução… – PRENDE-SE O JOVEM E INVERTE-SE A HISTÒRIA – caso contrário recaem as responsabilidades sobre o agente detentor.
    A agressão foi cometida à frente de populares, do dito BAIRRO, ninguém interferiu, ele fez o que quis e no período de tempo à sua vontade, sem qualquer incidente no momento. (Mais vale uma mentira do polícia que mil verdades do prevaricador, mesmo que o polícia seja um bandalho e os factos sejam reais e visíveis.).
    O caso deve ser visto e apreciado por um juiz com experiencia (40/50 anos ou mais) não por um puto.
    EU VI… Vou ajudar o jovem…
    FUI…

  3. João Moura permalink
    22/02/2011 4:23

    A Polícia se garante a segurança, não é de certeza na ARRENTELA, eu moro aqui e ainda não os vi, vi sim foi passarem com motas e carrinha mais CP na Rua Oliveira Martins – fora da Boa Hora – Arrentela.
    Também a bono da verdade, não venham à Arrentela.

  4. João Moura permalink
    22/02/2011 5:18

    Para serviços destes de gratificados, não devem ser pagos, a associação da PSP que venha agora falar do blog de calotes de clubes, a Arrentela querem receber o quê?

Trackbacks

  1. Comunicado da Direcção Nacional da PSP sobre incidentes em Arrentela | Concelho do Seixal
  2. Seixal: PSP vai manter dispositivo policial na Boa Hora – A Bola | Casa de Apostas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: