Skip to content

III Semana Municipal da Protecção Civil no Seixal

19/06/2014

Esta é uma acção que pretende mostrar à população os meios e recursos existentes no concelho, assim como sensibilizar crianças e adultos para a adoção de medidas de prevenção e autoproteção para que melhorem a resposta em situações de emergência.
A III Semana Municipal da Proteção Civil arranca segunda-feira, dia 23 de Junho. Durante sete dias decorrerão acções de sensibilização, workshops e palestras.
Todos os dias é dado um enfoque diferente, dedicado aos diversos Agentes de Proteção Civil, que pretende dar a conhecer as várias entidades presentes na ação e o trabalho que desenvolvem diariamente em prol da população. Destaque ainda para o simulacro de desencarceramento no parque exterior do RioSul Shopping, que decorrerá segunda-feira às 11h00.
No dia seguinte, terão lugar mais dois exercícios, um decorrerá, mais uma vez, no RioSul Shoping, pelas 14h30, e assenta no exercício de inactivação de engenho explosivo. Durante a tarde terá lugar um simulacro de incêndio no Jardim de Infância da Associação dos Serviços Sociais dos Trabalhadores das Autarquias do Seixal (16h00).
Utilização de extintores, prevenção de incêndios florestais e socorrismo são os temas dos workshops.
Quinta-feira, 26 de Junho, o dia é dedicado à promoção da Saúde com a realização de cinco palestras: «Primeiros Socorros» (10h00), «Saúde e bem-estar no Verão com crianças e idosos» (11h00), «Primeiros Socorros» (12h00), «Saúde em férias e viagem» (15h00), «Primeiros Socorros» (18h00). Paralelamente estarão a passar em permanência filmes alusivos ao tema.
O dia 27 conta com a animação do Instituto Socorros a Náufragos e Policia Marítima com workshop sobre «Valências e Capacidades do Grupo de Mergulho Forense e Segurança no Mergulho Recreativo» (15H00), «Suporte Básico de Vida» (16h00), «Valências e capacidade do Grupo de Mergulho Forense, Segurança no Mergulho Recreativo» (18h00).
No último dia os visitantes poderão passar pela loja e fazer rastreios de saúde por uma equipa da Cruz Vermelha – Centro Humanitário Foz do Tejo.
Exercício de inactivação de explosivos, exercício do grupo operacional cinotécnico e exercício cinotécnico de busca em estruturas colapsadas são algumas das demonstrações que decorrerão ao longo dos sete dias da iniciativa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: