Skip to content

Seixal Futebol Clube vai continuar a usar Pavilhão da Quinta dos Franceses

10/07/2014

Na reunião camarária que decorreu esta manhã, sem a presença de público, José Gomes, vereador do Desporto, respondeu às questões dos vereadores da oposição sobre a situação da continuidade dos treinos de hóquei no pavilhão do Seixal Futebol Clube na Quinta dos Franceses.
“Quem comprou o pavilhão e o terreno adjacente foi um empresário que tem uma vasta área de actuação de negócios, Arlindo Silva, com quem tive uma reunião no dia 7 deste mês, e daqui resultou uma conversa onde Arlindo Silva colocou a cedência do pavilhão ao SFC, para ali continuar com a modalidade de hóquei, com possibilidade de desanexação do terreno que se encontra ao lado. O total da área que foi adquirida é de 5 mil m2, ocupando o pavilhão 2 mil m2 e o terreno adjacente 3 mil m2 e foi comprada por 111,111 mil euros,
No dia 9 de Julho reunimos com os pais dos atletas, para lhes dizer que estamos do lado deles, da direcção e dos atletas do SFC e que o proprietário vai permitir que os treinos continuem, sendo que assim os atletas já se podem inscrever para a nova época. O restante assunto será alvo de avaliação e negociações futuras com as entidades que representam o proprietário e a Câmara Municipal do Seixal.”
Joaquim Santos frisou que “esta decisão foi uma vitória para a Câmara Municipal e para o SFC, porque com esta proposta os seus atletas vão continuar a treinar. O nosso interesse é que o pavilhão continue a servir a população e venha a ser requalificado.”
Colocada a questão do motivo pelo qual a autarquia não usou do direito de opção na compra, o presidente da edilidade explicou que “a Autoridade Tributária nem nos informou da venda. Da nossa parte tentamos todos os meios jurídicos para impedir a venda, mas o tribunal decidiu sempre a favor da alienação por parte do Estado. O terreno e o pavilhão devia ter vindo à posse da autarquia, mas tal não aconteceu e acabou por ir a venda judicial.”

Advertisements
2 comentários leave one →
  1. domingos jorge migueis de castro permalink
    14/07/2014 15:24

    se fizeram a camara num terreno alugado e normal essa coisas acontecer

Trackbacks

  1. Seixal Futebol Clube vai continuar a usar Pavilhão da Quinta dos Franceses - Concelho do Seixal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: