Skip to content

Policia Judiciária deteve 12 suspeitos de crimes em Setúbal e Lisboa

16/07/2014

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT),em estreita articulação com o DCIAP, desencadeou ampla e complexa operação policial, procedendo à detenção de 12 suspeitos, onze homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 31 e os 43 anos, presumíveis autores da prática dos crimes de associação criminosa, sequestro, roubo qualificado, usurpação de funções, abuso de poderes e detenção de armas proibidas.
Os detidos, três deles elementos policiais (dois agentes da esquadra da PSP do Pragal e uma agente da esquadra da Cruz de Pau), e um militar todos no activo, juntamente com os restantes suspeitos, dedicavam-se a sinalizar potenciais alvos para os roubarem no interior das suas residências, simulando tratar-se de verdadeiras ações policiais a cumprir buscas domiciliárias judicialmente ordenadas, tendo alguns deles em certas ocasiões, utilizado as suas próprias fardas para assim melhor credibilizarem as respetivas actuações.
Os crimes investigados ocorreram nos distritos de Lisboa e Setúbal, tendo em alguns dos casos sido utilizada a violência e a coação para que as vítimas fornecessem informação sobre os locais onde se encontravam escondidas quantias monetárias, objetos e produtos com valor acrescentado.
No decurso da operação policial foram cumpridas 28 buscas domiciliárias e não domiciliárias, tendo sido possível apreender relevantes elementos de prova.
Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: