Skip to content

SEF faz busca a escritório de contabilidade em Almada

22/07/2014

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) efetuou, esta manhã, em cumprimento de mandados judiciais, duas buscas em domicílios e uma busca em escritório de contabilidade, sito em Almada, onde foi apreendida documentação comprovativa de atividade criminosa ligada ao auxílio à imigração ilegal e à falsificação de documentos.
A ação permitiu desmantelar a atividade de dois cidadãos que de forma articulada e reiterada emitiam contratos de trabalho celebrados com empresas que não desenvolvem qualquer atividade económica, com o único fim de, a troco de avultadas quantias monetárias, facultarem a legalização de estrangeiros junto do SEF. Por cada contrato emitido cobravam um valor que poderia variar entre os 100 e os 600 euros, acrescido de verbas alegadamente destinadas a pagar as prestações dos supostos trabalhadores à Segurança Social.
As buscas realizadas levaram à apreensão de quatro computadores que eram usados na atividade ilícita, carimbos e documentação diversa, nomeadamente contratos de trabalho, extratos bancários, minutas de requerimentos e agendas, que constituem prova dos crimes praticados.
Os dois suspeitos da investigação criminal que está em curso no SEF, sob orientação do Ministério Público de Almada, foram constituídos arguidos.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: