Skip to content

Distrito de Setúbal com risco muito elevado de incêndio

11/08/2014

rcm_da O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) coloca para amanhã o distrito de Setúbal com risco muito elevado de incêndio.
No passado domingo, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou 35 incêndios, que foram combatidos por 786 bombeiros, com o apoio de 196 veículos.
O risco de exposição à radiação ultravioleta (UV) é também muito alto em todo o país nesta terça-feira, o que pode causar graves prejuízos para a saúde, informou o IPMA.
Por isso é recomendado o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protector solar. A população é aconselhada a evitar a exposição das crianças ao Sol.
O IPMA prevê para o continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até meio da manhã a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela.
Está também previsto vento em geral fraco, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do interior, pequena descida da temperatura mínima no litoral norte e subida da máxima nas regiões do interior norte e centro.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: