Skip to content

Clube Naval de Sesimbra vence Torneio de Pesca do 84.º Aniversário

17/09/2014

20140914_181746 20140914_181510

 

 

 

 

Realizou-se dia 14 de Setembro a prova de pesca desportiva do alto mar, comemorativa do 84.º Aniversário organizada pelo Clube Naval de Sesimbra.
A prova deste ano foi das mais participadas, uma vez que estiveram presentes 64 pescadores desportivos de todo o país.
O grande vencedor da prova foi o atleta Pedro Pereira da Pampilhosa, seguido pelo 2.º classificado Carlos Murilhas do Pinhal Pesca e do 3.º classificado Nelson Reis do Clube Naval de Sesimbra.
No que diz respeito à classificação por equipas, é de destacar a vitória da equipa A do CNSesimbra e do 2.º lugar que foi conquistado pela Equipa B do CNSesimbra. Em 3.º lugar ficou a equipa do Botafogo.
A entrega de prémios realizou-se na sede do Clube Naval de Sesimbra, após um excelente momento gastronómico de confraternização com a presença de todos os intervenientes do Torneio.
Registou-se a presença do presidente da FPPDAM – Federação Portuguesa de Pesca Desportiva de Alto Mar, Carlos Vinagre, que participou na prova e na entrega de prémios.
Uma nota final para as palavras do presidente do Club Naval de Sesimbra que se manifestou contra as limitações que tem vindo a ser impostas à pesca lúdica, na área do parque marinho, nomeadamente a proibição de pescar durante três dias da semana entre 1 de Outubro e 31 de Maio, quando as capturas são simbólicas e irrelevantes e tendo em conta que já era proibido pescar de forma permanente em 70% da área do parque marinho.
Também contestou o aumento das licenças de pesca embarcada que passaram de regionais para licenças nacionais e aumentaram exponencialmente de 30€ para 50€.
Quem mora em Sesimbra ou Setúbal não precisa de uma licença para pescar em Viana do Castelo exemplificou, tratando-se de mais um imposto encapotado. Acrescentou ainda que a FPPDAM deveria tomar uma posição pública contra estas restrições e em defesa dos direitos dos pescadores lúdicos.
Após a entrega dos prémios aos atletas foi realizado um sorteio bastante animado de canas, material de pesca e ofertas dos patrocinadores, bem como de uma moderna  televisão LCD oferta do Clube Naval.

Advertisements
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: