Skip to content

Declaração conjunta dos municípios da AIA sobre água

01/10/2014

A Associação Intermunicipal de Água da Região de Setúbal (AIA), e os municípios que a integram, assinala o Dia Nacional da Água, celebrado a 1 de outubro, com uma declaração conjunta que reforça intenção de manter na esfera pública local a gestão dos serviços de águas.
Os municípios de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal, criaram a AIA com o propósito de defender a água como um bem comum, pela qualificação permanente dos serviços públicos prestados, e no sentido de promover a cooperação entre as autarquias na captação e abastecimento público de água. O principal objetivo é construir um sistema intermunicipal de água «em alta», que permita a gestão conjunta do processo de captação e adução de água para os sistemas públicos municipais de distribuição.
Por abastecimento «em alta» considera-se a captação, o tratamento e o fornecimento de água aos reservatórios dos municípios. É designada por abastecimento «em baixa» a rede de distribuição de água dos reservatórios municipais até ao consumidor final.

Fonte: CMSeixal

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: