Skip to content

Centenário da 1.ª Guerra Mundial em Sesimbra

13/10/2014

O Núcleo de Sesimbra da Liga dos Combatentes promove no sábado, às 11h00, uma cerimónia religiosa e o descerramento de uma placa alusiva ao centenário da 1.ª Guerra Mundial.
A iniciativa tem lugar junto ao Monumento dos Combatentes, na Rua General Humberto Delgado, inaugurado em Julho de 2008, em homenagem à coragem e bravura dos militares sesimbrenses que participaram na guerra de 1914/1918, e nos conflitos do Ultramar.
O momento será preenchido com a intervenção do presidente da Câmara Municipal, Augusto Pólvora, e leitura de mensagens do presidente da Liga dos Combatentes, Tenente General Joaquim Chito Rodrigues, e do presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Aníbal Cavaco Silva.
As comemorações do centenário incluem uma exposição de grande formato sobre vários cenários de guerras e missões de paz, patente na Marginal de Sesimbra, uma conferência sobre a 1.ª Guerra Mundial, e uma missa, seguida de romagem ao cemitério de Santiago. no dia 2 de Novembro, que encerra o programa.

Advertisements
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: