Skip to content

Mário Barradas no lançamento do livro «Relação Família-Escola» no Barreiro

13/10/2014
Helder Costa(1)
No sábado, às 15h00, a Biblioteca Municipal do Barreiro recebe o lançamento do livro sobre educação de Hélder Costa, «Relação Família-Escola.»
Numa época de globalização e conhecimento, de tempos conturbados em termos sociais, em virtude da conjuntura económica, implicando direta ou indiretamente mudanças ao nível das famílias, torna-se importante conhecer as repercussões de todas estas transformações na escola.
Helder Martins Costa nasceu no Barreiro, Portugal, a 6 de outubro de 1976, é doutorado em Relações Internacionais na especialidade de Ecologia Humana, pela Universidade Nova de Lisboa – FCSH, a desenvolver Pós-doutoramento em Didáctica das Ciências pelo Instituto de Educação- Universidade de Lisboa.
Actualmente é Professor Adjunto e Coordenador da Licenciatura em Educação Básica na Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada, bem como Professor Auxiliar no Instituto Superior de Ciências Educativas em Odivelas.
Investigador no Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade – Universidade do Porto.
Foi Diretor do Centro Infantil do Lavradio (Ministério da Segurança Social), Coordenador da Equipa da Apoio às Escolas da Península de Setúbal Norte e Coordenador da Organização Local de Educação e Formação de Adultos do Barreiro (Ministério da EducMario Barradasação), para além de ter leccionado no primeiro ciclo do ensino básico e no ensino recorrente em algumas escolas no Barreiro e em Lisboa.
A cerimónia contará ainda com a evocação dos poemas de José Carlos Ary dos Santos, na voz de Mário Barradas, que nasceu no mesmo local que Ary dos Santos a 1 de Janeiro de 1986.
Iniciou os seus estudos musicais aos 12 anos na Sociedade Filarmónica União Seixalense.
Licenciado como professor de Educação Musical do Ensino Básico, estudou na Escola de Música do Conservatório Nacional, leccionando actualmente educação musical e técnica vocal.
De entre vários prémios, destaque para a condecoração em 2006 com a medalha de mérito cultural pela Câmara Municipal de Alcochete.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: