Skip to content

Dia do Diploma no Agrupamento de Escolas João de Barros

14/10/2014

DSC_0731 DSC_0733 DSC_0757

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A tarde chuvosa de 8 de outubro não inviabilizou a atividade de atribuição dos Diplomas e Prémios de Mérito aos alunos do Agrupamento de Escolas João de Barros, que no ano letivo transato finalizaram o ensino secundário e se destacaram nas mais diferentes áreas.
A sessão arrancou pelas 18h30, com o auditório da Escola Secundária João de Barros completamente cheio. O Diretor António Carvalho realizou a intervenção de abertura, saudando todos os presentes. As principais palavras foram dirigidas aos alunos que encerraram o seu ciclo de estudos, felicitando o trabalho por eles realizado e enaltecendo o envolvimento dos Encarregados de Educação no sucesso dos seus Educandos.
A Professora Graça Salgueiro, mestre de cerimónias e o Professor Manuel Jorge, responsável pela organização da sessão solene, deram seguimento à atividade.
Num primeiro momento, os melhores alunos do ano lectivo 2013/2014 foram chamados para receber os prémios atribuídos. De salientar as empresas que apoiaram a Escola com a cedência dos equipamentos e livros: Decsis através do Eng. Jorge Antunes; Accenture através do Eng. Eugénio Canotilho e Porto Editora através do Dr. Tiago Barradas.
O trabalho continuado com o meio empresarial tem permitido estabelecer diversas parcerias em benefício dos alunos e da sua formação, em particular dos alunos dos Cursos Profissionais de Informática, que no final do 12º ano têm de cumprir um estágio profissional.
A iniciativa prosseguiu com a chamada dos alunos que entraram no Quadro de Excelência e Mérito, para a entrega de um certificado. Os alunos de Ensino Básico atingem este Quadro quando obtêm uma média de 5 e os alunos do Ensino Secundário atingem-no quando obtêm uma média igual ou superior a 18 valores.
No final, os alunos que concluíram o 12º ano receberam individualmente o seu Diploma. Cada momento foi felicitado com uma salva de palmas da plateia composta maioritariamente por Encarregados de Educação e Professores.
Presentes na iniciativa estiveram igualmente a Professora Ana Jorge, presidente do Conselho Geral, os Professores Manuel João, Jorge Cunha e Carlos Santos da Direção do Agrupamento, o Prof. António Nabiça, representante da CM Seixal e a representante dos Encarregados de Educação, Graça Idalgo.

Prof. Carlos Santos
Docente na Escola Secundária João de Barros

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: