Skip to content

EB da Quinta do Conde premiada

16/10/2014

20140925_155345A Escola Básica Integrada da Quinta do Conde ficou em 2.º lugar na 11.ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho Ciência na Escola 2013/2014.
O prémio procura estimular o interesse dos alunos pelas ciências através do apoio a projetos inovadores.
A escola participou com o projecto «Mãos Bem Lavadas, Saúde Mais Cuidada», que apresentou um conjunto de sabonetes líquidos criados pelos próprios alunos.
A iniciativa, promovida pela Fundação Ilídio Pinho, Ministério da Educação e Ciência e Ministério da Economia, contou com 700 projetos, dos quais 400 chegaram à fase final e deste grupo apenas 40 foram selecionados para disputar os primeiros lugares do concurso.
De acordo com a Fundação, os projetos deveriam ter um caráter eminentemente prático e multidisciplinar, mobilizando as várias áreas curriculares para o seu desenvolvimento, e envolver os estudantes em experiências e trabalhos de grupo permitindo-lhes avaliar a importância do conhecimento e do método científico nas suas actividades futuras.
Motivar os alunos de vários estabelecimentos de educação e ensino, do pré-escolar, do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e secundário das diferentes vias de educação e formação, para a aprendizagem das ciências e para a escolha de áreas tecnológicas, é o principal objectivo do projecto.

Fonte: CMSesimbra

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: