Skip to content

Abertura da Quinzena do Teatro em Sesimbra

10/11/2014

Rui Catalao

O Cineteatro Municipal João Mota recebe, pelo segundo ano consecutivo, uma quinzena dedicada ao teatro, que tem como objetivo continuar a atrair público a esta forma de arte, cuja história se perde nos tempos, de 14 a 29 de Novembro.
Este ano, a Quinzena do Teatro é composta por cinco espetáculos, que dão a conhecer novos projetos desenvolvidos por jovens autores, atores e encenadores portugueses que, utilizando diferentes estilos e técnicas nos mostram que, quando se trata de contar uma história, não há limites para a imaginação:
A abertura da iniciativa acontece no dia 14, sexta-feira, às 18h00, no espaço exterior do edifício, onde vão ser apresentadas pequenas peças de teatro, numa animação de rua. O objectivo passa por mostrar ao público que, por um preço simbólico, pode assistir a diferentes e novas encenações de teatro.
Também na sexta, mas às 21h30, a sala recebe A Conquista de Ceuta, de Rui Catalão, uma peça-conferência, inserida no Ciclo de Conferências A Grande Dívida, que aborda as mais improváveis formas de endividamento.
No dia 15, sábado, às 21h30, sobe ao palco o Teatro Griot com Faz Escuro nos Olhos, um espetáculo multiplicador das leituras em torno da mais primária expressão da Humanidade: a violência. Esta peça recebeu em 2013 o Prémio Nacional Vid Arte – a arte contra a violência doméstica.
A Dívida Familiar, a segunda peça-conferência de Rui Catalão, inserida no Ciclo de Conferências A Grande Dívida, é uma história cheia de histórias, com um artista de palco no lugar do conferencista e onde cada tema é apresentado e desenvolvido, com uma conclusão e uma sessão de perguntas e respostas. Esta encenação é apresentada no dia 21, sexta-feira, às 21h30.
Sábado, dia 22, é a vez do Mundo perfeito subir ao palco com By Heart, uma peça sobre a importância da transmissão, do invisível contrabando de palavras e ideias que apenas um texto na memória pode oferecer.
A Quinzena do Teatro despede-se, no último sábado do mês, com a peça Três Dedos Abaixo do Joelho, pelo Mundo Perfeito, nomeada para os Prémios SPA na categoria de Melhor Texto Português Representado e Melhor Espetáculo de Teatro, tendo sido premiada pela última nomeação. Foi ainda galardoada na categoria Melhor Espetáculo de Teatro de 2012 pelos Globos de Ouro.

Advertisements
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: