Skip to content

Ecomuseu inaugura exposição sobre Moinhos de Maré

13/11/2014

No dia 15 de Novembro, sábado, às 15h00, o Moinho de Maré de Corroios inaugura uma nova exposição temporária intitulada Um Mar de Moinhos: os Moinhos de Maré do Seixal, que assinala trinta anos de classificação desse conjunto patrimonial com o estatuto de Imóveis de Interesse Público.
A exposição reflete sobre o processo de classificação dos moinhos de maré, que foi coincidente com as transformações sociais e políticas do pós 25 de Abril, e apresenta os resultados da investigação histórica relativa aos mesmos, que permitiu incorporar informação inédita.
A exposição faz parte da iniciativa São Martinho no Moinho, que relembra o papel outrora desempenhado pelos moinhos como locais de encontro da comunidade local, e não faltará o tradicional magusto, com oferta de castanhas aos participantes.
Até dia 14 de Novembro, as turmas do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico podem também ir ao Moinho de Maré de Corroios para a visita temática S. Martinho vai ao Moinho, onde vão ouvir a lenda de S. Martinho, contada por fantoches.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: