Skip to content

Chuva, vento forte, queda de neve até domingo

12/12/2014

Em comunicado, a ANPC afirma que se prevêem períodos de chuva forte, passando a aguaceiros, que podem ser sob a forma de granizo no litoral norte e centro, entre o fim do dia de hoje, até ao início da manhã de sábado.
São igualmente esperados aguaceiros que podem ser fortes e com a forma de granizo a partir do meio da tarde de sábado até meio da tarde de domingo, em especial nas regiões do centro e do sul.
Vento forte de sudoeste, nas regiões do norte e do centro, com rajadas de 70 quilómetros por hora, no litoral, e de 90 quilómetros por hora, nas terras altas, é esperado a partir do fim do dia de hoje, até ao fim da manhã de sábado.
As previsões apontam para queda de neve acima de mil metros de altitude, nas regiões do norte e do centro e acima de 600 metros na região do Gerês.
A queda de neve deve registar-se desde o fim da madrugada de sábado até ao início da manhã de domingo, em especial durante a madrugada e manhã de sábado nas serras do Gerês, de Montalegre e da Estrela, onde pode acumular mais de 10 cm.
A agitação marítima deverá registar-se na costa ocidental do norte e do centro, com ondas de noroeste de quatro e cinco metros, entre o início da tarde de sábado e o fim da tarde de domingo.

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: