Skip to content

Mais camas e médicos nas urgências do Hospital Garcia de Orta

27/01/2015

O presidente do Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta anunciou hoje o reforço da capacidade de internamento do serviço de urgências, em mais 16 camas e a contratação de três ou quatro médicos especialistas. Ao mesmo tempo será feita a articulação com os Centros de Saúde de Almada e do Seixal.
Estas resoluções levaram a que os sete chefes do serviço de urgências retirassem o pedido de demissão que tinham apresentado segunda-feira à administração do hospital.
Segundo Daniel Ferro, em conferência de imprensa, nas últimas semanas a urgência do Hospital Garcia de Orta, teve mais de uma centena de internamentos do que era habitual no mesmo período, em anos anteriores, situação que terá contribuído decisivamente para a sobrelotação nas urgências daquela unidade hospitalar.
No entanto, quem conhece a realidade do Hospital, sabe que chegam a ser várias as horas que um paciente tem de aguardar para o atendimento nas Urgências, em qualquer altura do ano, ascendendo por vezes a mais de 20 horas, nas quais se incluem o tempo de espera para a realização e avaliação de exames médicos, sem que haja internamento do doente.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: