Skip to content

Nota da ARSLVT à Comunicação Social sobre o Hospital Garcia de Orta

27/01/2015

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) emitiu uma nota à comunicação social sobre as demissões no Hospital Garcia de Orta.
«A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) emitiu uma nota à comunicação reuniu, ao final do dia de ontem, com o Presidente do Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta (HGO) para analisar a situação decorrente da demissão dos Chefes de Equipa da Urgência do referido Hospital. Esta acção da ARSLVT destinou-se a procurar, no respeito pelas competências próprias do referido Conselho de Administração, um conjunto de medidas para melhorar a capacidade de resposta do serviço de urgência da unidade de saúde.
O Serviço de Urgência do HGO verificou um aumento da afluência de doentes na ordem dos 5%. A par deste aumento, verificou-se igualmente um acréscimo muito significativo, de cerca de 30%, do número de doentes internados a partir do Serviço de Urgência, sobretudo doentes maioritariamente idosos e com múltiplas patologias e que necessitam, por isso, de cuidados médicos diferenciados, aos quais o Hospital tem conseguido dar resposta atempada e eficaz.
O Conselho de Administração do HGO encontra-se, em articulação com a direção médica do Hospital, a delinear um conjunto de medidas com vista ao aumento da capacidade de internamento do Hospital.  Em simultâneo o Hospital permanece em estreita articulação com o Agrupamento de Centros de Saúde Almada Seixal tendo em vista o reforço do apoio domiciliário e o aumento da capacidade de resposta à doença aguda.
O HGO e o Agrupamento de Centros de Saúde Almada/Seixal procedem à monitorização conjunta da situação e procederão à adoção de medidas necessárias e ajustadas à situação. Ao início da tarde de hoje o Conselho de Administração  do HGO dará conhecimento público, aos órgãos de comunicação social, dos procedimentos adotados e a adotar para o aumento da capacidade de resposta da unidade de saúde.

Lisboa, 27 janeiro de 2014»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: