Skip to content

VIII Encontro Intercultural Saberes e Sabores no Seixal

27/01/2015
O Pavilhão Municipal do Alto do Moinho, em Corroios, recebe entre o dia 3 e 8 de Fevereiro, o VIII Encontro Intercultural Saberes e Sabores, com as atividades culturais a decorrem durante o dia com programa específico para as escolas e à noite para o público em geral.
Nos dias 6, 7 e 8, decorrerão os momentos altos do Encontro com a dinamização de diversas actividades das diferentes culturas e países representados no evento.
Já na 8.ª edição, o Saberes e Sabores, tem constituído um importante veículo de divulgação da diversidade cultural promovendo o diálogo intercultural, o conhecimento das diversas culturas e a integração dos imigrantes.
O encontro contempla um programa específico para escolas que aborda as questões relacionadas com a promoção da interculturalidade e a educação para a cidadania global.
A gastronomia é também um dos motivos de interesse deste encontro onde não faltam muitos cheiro e sabores. Serão servidos jantares e almoços tradicionais de Países como Portugal, Espanha, América Latina, Ucrânia, S. Tomé e Príncipe, México, Angola, Cuba, Cabo Verde ou Moçambique. Este ano, haverá também uma Feira do Fumeiro para promover os produtos nacionais.
A organização é partilhada entre a Câmara Municipal do Seixal, Junta de Freguesia de Corroios e o Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: