Skip to content

Ex-trabalhadores da Amorim Cork em protesto

12/02/2015

DSCF1738DSCF1740

Nuno Vivas, em representação dos ex-trabalhadores da Amorim Cork, empresa sediada em Corroios, falou ao «Comércio» sobre a manifestação que teve lugar esta manhã junto das instalações da empresa.
“Os administradores da fábrica informaram em Agosto do ano passado os trabalhadores de que a mesma ia encerrar a 31 de Outubro. Há pessoas que trabalhavam aqui há mais de 25 anos a contrato efectivo. E na altura só nos deram duas hipóteses: ou íamos trabalhar para a empresa do norte, ou rescindíamos o contrato. Claro que as pessoas que têm aqui no concelho a família e tudo, não aceitaram.”
E os cerca de quarenta trabalhadores optaram por rescindir o contrato.
“No entanto, como todos podem ver, a fábrica continua a laborar, e está a contratar pessoal de fora, sem contratos e com ordenados muito mais baixos. E por isso sentimo-nos injustiçados, porque nos tiraram os postos de trabalho e continuam com a fábrica aberta.”
Em relação às formas de luta, os trabalhadores irão entregar um abaixo-assinado à administração, iremos ter uma reunião com o presidente da Câmara Municipal do Seixal e estaremos presentes numa reunião camarária. Vamos tentar todas as formas que estiverem ao nosso alcance para denunciar esta situação e o engano que foi feito pela administração aos trabalhadores.”

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: