Skip to content

Câmara Municipal do Seixal exige construção urgente do Centro de Saúde de Corroios

27/02/2015

A Câmara Municipal do Seixal aprovou, em reunião de Câmara descentralizada, uma tomada de posição pela construção urgente do novo Centro de Saúde de Corroios.
O actual Centro de Saúde de Corroios encontra-se a funcionar num edifício de habitação, com quatro andares, sem elevador, e que apesar de ter sofrido sucessivas obras de requalificação, continua sem o mínimo de condições para assegurar a acessibilidade plena dos utentes, para além da falta de condições para receber novos médicos para responder às necessidades da população. Qualquer paciente com mobilidade reduzida tem que ser atendido no rés-do-chão do prédio, o que implica que o médico tenha que abandonar o seu gabinete e deslocar-se a este local, onde atende o utente sem as condições necessárias.
A Câmara Municipal do Seixal disponibilizou há cerca de 15 anos, um terreno para a construção do novo Centro de Saúde de Corroios, na localidade de Santa Marta do Pinhal.
O adiamento sistemático da construção do novo Centro de Saúde de Corroios tem claramente prejudicado a população da freguesia de Corroios, que também perdeu o Serviço de Atendimento Permanente (SAP), obrigando a população a deslocar-se para o único SAP do concelho, em Amora, ou diretamente paro o Hospital Garcia de Orta.
A população de Corroios luta pela construção deste equipamento desde 2006 e dos cerca de 50 mil habitantes desta localidade, 17400 não têm médico de família, o que representa 36% da população desta freguesia. Os Munícipes deparam-se com grandes problemas na área da saúde, a começar pela marcação de uma consulta, que implica que os mesmos tenham que se deslocar a esta Unidade de Saúde por volta das 6 horas da manhã para conseguir uma vaga.

Fonte: Gabinete da Presidência – Área de Imprensa e Relações Públicas da CMSeixal

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: