Skip to content

Ciclo de Cinema Escritores Portugueses na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal de Sesimbra

04/03/2015

Alexandre O'Neill

Nos dias 6, 7, 27 e 28 de Março, na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal de Sesimbra, decorre o Ciclo de Cinema Escritores Portugueses.
Desta vez, as películas recaem sobre a vida e obra de Augustina Bessa-Luís, Nuno Bragança, Alexandre O’Neill e Manuel Hermínio Monteiro.
No dia 6, sexta-feira, o filme Nasci Adulta Morrerei Criança, de António José de Almeida, apresenta relatos de diversas individualidades que falam da sua relação com a escritora e que mostram o percurso invulgar de uma mulher determinada, que se transformou numa das maiores e mais produtivas escritoras portuguesas da atualidade.
No sábado, dia 7, o documentário Nuno Bragança – U Omãi Qu Dava Pulus, de João Pinto Nogueira, tenta mostrar quem foi o escritor, que faleceu em 1985, aos 55 anos.
O documentário Alexandre O’Neill – Tomai Lá Do O’Neill, de Fernando Lopes, é exibido no dia 27, sexta-feira, e é um tributo pessoal do realizador ao escritor.
O ciclo de cinema encerra com o documentário Manuel Hermínio Monteiro, de André Godinho. O filme, com Sérgio Godinho e Manuel António Pina, fala dos segredos do escritor.
Uma organização da Artemrede, com entrada gratuita.

 

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: