Manifesto por melhor saúde no distrito de Setúbal entregue ao ministério
Uma delegação representativa dos Subscritores da Plataforma «Península de Setúbal em Defesa do Serviço Nacional de Saúde» (composta por autarquias, Comissões de Utentes, Sindicatos e outras Associações) concentraram-se esta manhã em frente ao ministério da Saúde em Lisboa.
O objectivo foi entregar o Manifesto por melhores cuidados de saúde na Península de Setúbal, de onde se destaca, entre outros, a necessidade da construção urgente do Hospital no Seixal.
De entre os presentes, foi designado um grupo, de que fez parte o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, que foi recebido pela Secretária do Ministério, a quem entregaram o documento.
À saída, Luísa Ramos, da comissão permanente do MUSP-Movimento de Utentes dos Serviços Públicos, dirigiu-se à delegação ali presente, sublinhando mais uma vez a recusa do ministro da Saúde em receber os autarcas e as estruturas representativas dos Utentes, e reiterando a determinação de todos os subscritores em continuar a luta por melhores cuidados de saúde no distrito de Setúbal, pela construção do Hospital no Seixal e novos centros de saúde e na defesa intransigente do Serviço Nacional de Saúde.
José Lourenço
Trackbacks