Skip to content

Ponta dos Corvos receberá infraestrutura portuária – 1.º de Abril!

01/04/2015

O «Comércio» publicou esta notícia no dia 1 de Abril, como uma brincadeira do «Dia das Mentiras».
O Seixal irá realmente ver o cais da SN reactivado com o projecto do terminal de contentores para o Barreiro, mas a Ponta dos Corvos continuará a ser a estância balnear que tem sido há décadas, e esperamos que com melhorias que sirva as centenas de pessoas que ali passam os seus tempos de lazer.

Integrado no projecto do terminal de contentores previsto para o Barreiro, está prevista a criação de uma infraestrutura portuária de apoio ao terminal, na área da Ponta dos Corvos, segundo foi ontem revelado por uma fonte do Governo.
A construção do terminal de contentores do Barreiro permitirá reativar o cais da Siderurgia Nacional, no Seixal, assim como os terminais da Tanquipor e da Atlanpor, além de um novo espaço que será criado na Ponta dos Corvos, permitindo a esta zona sul do estuário do Tejo ficar com cinco infraestruturas portuárias operacionais. Depois do Governo ter anunciado a localização escolhida para o novo terminal de contentores, no Barreiro, prepara-se agora para informar sobre os espaços que irão servir de apoio a este terminal.
Ainda sem muitos pormenores, a informação acresce que as negociações com a Administração do Porto de Lisboa e a Marinha Portuguesa, que são responsáveis por grande parte da área da Ponta dos Corvos, já estão também encaminhadas. Após esta decisão, aguarda-se a candidatura aos fundos comunitários disponíveis para a realização de Estudos de Impacte Ambiental. O concurso público internacional para construção e gestão deste terminal não será lançado na atual legislatura, sendo um projeto que terá de ser conduzido pelo próximo Governo. Recorde-se que o projecto do terminal de contentores no Barreiro irá também impulsionar a construção de uma ponte entre o Seixal e o Barreiro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: