Skip to content

Projeto Municipal de Teatro Sénior (Des)dramatizar apresenta peça no dia 15 de Abril

02/04/2015

No dia 15 de Abril, quarta-feira, o Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal recebe às 21h30, a peça «A Minha Escola – A Revolução em Perspetiva», levada à cena pelo projeto de Teatro Sénior (Des)dramatizar. A iniciativa integra o programa das Comemorações dos 41 anos do 25 de Abril.
O Projeto Municipal de Teatro Sénior (Des)dramatizar desenvolve, desde 2001, formas de ocupação criativa dos seniores, possibilitando aos participantes uma experiência em grupo e sensibilizando a comunidade em geral para o papel dos seniores no desenvolvimento social. O Projeto visa ainda a vivência do teatro de dentro para fora pelas pessoas idosas, descobrindo como a procura e a construção dos personagens ajuda a desbloquear e a experimentar/exercitar sentimentos escondidos, ou timidamente revelados e o consequente autoconhecimento.

Peça «A minha escola» – Sinopse

Alguns pobres bancos escolares de madeira. Livros secos que se desfazem em pó. A recordação dos castigos recebidos há muito e de figuras geométricas desenhadas com giz no quadro. A aprendizagem das primeiras liberdades. Criaturas humanas que exibem sem vergonha os segredos do passado… com os excessos da própria infância”.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: