Skip to content

Atletas amorenses brilham no III Trialto Jovem de Amora

19/04/2015
11174853_814099885292452_5618359855803381078_n

Foto: Junta de Freguesia de Amora

O 3.º Campeonato Nacional de Triatlo Jovem de Amora decorreu este sábado e trouxe até à Marginal de Amora milhares de pessoas. A prova era pontuável para o Campeonato Nacional Jovem de Clubes e contempla a prática de três modalidades distintas: natação, ciclismo e corrida.
O III Triatlo Jovem de Amora foi organizado pela Associação Naval Amorense, Junta de Freguesia de Amora e Câmara Municipal do Seixal, com o apoio da Federação de Triatlo de Portugal.
Relativamente às classificações, nos benjamins masculinos, a vitória sorriu a Rafael Santos, Teleperformance «Os Belenenses», imediatamente seguido de Francisco Tarouco de Carvalho, do Clube de Natação de Torres Novas e ainda Rodrigo Leite do TRI-OM.
No mesmo escalão mas nos femininos, coube à atleta Raquel Vital, do Clube de Triatlo de Abrantes superiorizar-se a Tatiana Marques e a Ana Carapeta, ambas do Alhandra Sporting Club.
No escalão etário seguinte, nos infantis masculinos, foi Gustavo do Canto, do «Águias» de Alpiarça quem terminou em primeiro lugar, seguido de Francisco Protásio do Sport Lisboa e Benfica e ainda Bernardo Duarte, do C.N Cartaxo, a completar o pódio.
Nos infantis feminimos, a vencedora foi Rafaela Cananó Silva do C.N Cartaxo, seguida de Catarina Fernandes do Sport Lisboa e Benfica e ainda de Maria Margarida Estereiro do «Águias» de Alpiarça.
Nos iniciados, Rui Sousa, do Nutrimania Sports Nutrition-Amorense, classificou-se em primeiro lugar na prova de masculinos, seguido de Alexandre Montez do Clube de Natação de Rio Maior e também François VIE do Alhandra Sporting Clube.
Ainda nos iniciados, mas em femininos, a vencedora da competição foi Filipa Fitas, do «Águias» de Alpiarça, que conseguiu superar as provas de Mariana Mercedes, do TRI-OM e de Constança Barreto, do Núcleo Sportinguista da Golegã, respetivamente segunda e terceira classificadas.
Finalmente nos juvenis masculinos, realce para a prova de José Pedro Vieira, do Clube de Natação de Torres Novas que terminou à frente do seu companheiro de equipa, Ricardo Batista e, por fim, de André Bôto do Alhandra Sporting Clube.
Em juvenis femininos, foi Gabriela Ribeiro, do Alhandra Sporting Clube, a superar toda a concorrência. As posições seguintes foram ocupadas por Mariana Vargem do Clube Futebol Andorinha e Raquel Dias do G.D.R de Manique de Cima.
Por equipas, o Campeonato Nacional Jovem foi vencido pelo Alhandra Sporting Club, que reuniu 1528 pontos, com 35 atletas classificados, seguido do Clube de Natação de Torres Vedras com 835 pontos e 28 atletas. Em terceiro lugar ficou o Sport Lisboa e Benfica, com 559 pontos e 15 atletas.

PROVA ABERTA

O vencedor masculino foi João Mansos do Nutrimania Sports Nutrition – Amorense com o tempo de 00:27:57, seguido de Leonardo Aniceto em 00:28:01 e de Bernardo Aguiar que terminou em 00:28:21, atletas do Sport Lisboa e Benfica.
Na prova feminina, a vencedora foi a atleta Inês Baptista Pereira do Alhandra Sporting Clube que totalizou o tempo de 00:30:56. Em segundo lugar, a atleta Ana Sofia Pereira também do Alhandra Sporting Clube, necessitou de 00:33:52 para concluir a sua prova. Joana Amado do “Águias” de Alpiarça ficou em terceiro lugar com o tempo final de 00:34:30.
As classificações coletivas masculinas foram:
Nutrimania Sports Nutrition – Amorense em primeiro lugar, Clube de Natação de Torres Novas em segundo lugar e S.U Colarense em terceiro.
No género feminino, o Alhandra Sporting Clube obteve o primeiro lugar em seguida do S.U. Colarense.

Fonte: Federação de Trialto de Portugal

 

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: