Skip to content

AF Setúbal 1ª Divisão – FC Barreirense 1-1 Amora FC

28/04/2015

IMG_9536 IMG_9377 IMG_9485 IMG_9509

Em dia de jogo do título entre o SL Benfica e o FC Porto, com mais de 63.000 adeptos na Luz, outro jogo decidia um campeonato, neste caso o campeonato da I Divisão Distrital de Setúbal.
Na Verderena, Barreiro, jogava-se para decidir quem subia ao Campeonato Nacional de Seniores, e os adeptos compareceram em grande número para o jogo decisivo. De Amora viajaram muitos adeptos, num autocarro disponibilizado pela direcção ou em carros particulares.
As equipas entraram em campo debaixo de palmas e incentivos com as claques a entoarem cânticos enquanto tochas com fumos alusivos às cores dos clubes davam um colorido especial ao jogo.
O Barreirense entrou melhor no jogo, aproveitando jogar a favor do vento, e adiantou-se no marcador aos 8′, após falha defensiva amorense.
O Amora tentava chegar à área contrária mas seriam os barreirenses a estarem perto do 2-0 quando aos 20′, ninguém apareceu para encostar a bola depois de um cruzamento muito perigoso de Carlos André, já dentro da grande área.
Aos 28′ Madureira brilhou ao defender um remate muito perigoso de Ruben Guerreiro, após uma boa jogada individual.
O Barreirense ameaçava o segundo golo mas aos 33′ o Amora teve uma excelente ocasião mas ao cabeceamento de Alex, correspondeu Kevin com uma boa defesa.
Até ao final da primeira parte o Barreirense teve mais duas oportunidades de ampliar o marcador.
Na segunda parte o Amora entrou diferente, mais ofensivo, a criar perigo logo nos primeiros minutos.
Aos 59′ Jandir ganha um ressalto à entrada da grande área barreirense e remata colocado para grande defesa de Kevin.
O Barreirense procurava lances de contra-ataque e aos 73′ ficou perto do golo depois do remate de Ruben Guerreiro sair a milímetros do poste direito.
O Amora procurava o empate e Formiga quase o conseguiu mas o remate foi defendido a meias por Kevin e o poste direito. Aos 87′ Carlitos remata cruzado e Formiga chega atrasado à emenda por muito pouco.
Nos descontos Kevin ainda fez uma enorme defesa a evitar o empate que aconteceria aos 90+4′, após Paulo Tavares cabecear para golo.
A 5 jornadas do final, o Barreirense é líder devido à melhor diferença de golos (+7).

BARREIRENSE: Kevin; Carlos André, Bruno Costa, Fragoso, Bailão; Maside, Crisanto, David Pinto (Danilo, 73’); Fabrício (Capitão-Mor, 65’), Ruben Guerreiro e Amadeu (Pombo, 90+2´).
TREINADOR: Pedro Duarte
AMORA: Madureira; Balela, Freire, Alex, Jandir; André Dias (Lacão, 45’), Miguel Abreu (Paulo Tavares, 73’), Serginho (Hugo Graça, 45’); Joca, Formiga e Carlitos
TREINADOR: Pedro Amora

Texto: Luís Pereira
Fotografias: Luís Pontes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: