Skip to content

Maio é mês de celebrar o património no Seixal

06/05/2015

De 15 a 31 de Maio, realiza-se mais uma edição do Maio Património, com um diversificado programa de iniciativas que vai dinamizar os vários espaços museológicos municipais e assinalar, simultaneamente, o aniversário do Ecomuseu Municipal do Seixal, as Jornadas Europeias dos Moinhos e do Património Moageiro e o Dia Internacional dos Museus, este ano subordinado ao tema «Museus para Uma Sociedade Sustentável».
O programa começa no dia 15, com o ateliê Hoje É Dia de Festa: Um Postal para o Museu, especialmente dirigido às crianças das escolas. Neste dia realiza-se ainda, no Espaço Memória –Tipografia Popular do Seixal, a partir das 21 horas, a 3.ª edição do Tipografando, uma conversa sobre livros e outras histórias, que conta com a participação de José Barata Moura.
Destaque ainda para o dia 16 de maio, data em que se assinala a Noite dos Museus. A festa faz-se com um concerto de guitarra clássica com César Silva e Fernando Lobo no Moinho de Maré de Corroios, que estará aberto ao público entre as 14 horas do dia 16 e a 1 hora do dia 17 (com breve encerramento entre as 19 e as 21 horas).
No dia 18 celebra-se o aniversário do Ecomuseu Municipal do Seixal com uma visita e concerto dos alunos do Polo do Seixal da Escola de Música do Conservatório Nacional, incluindo ainda o brinde de parabéns ao Ecomuseu.
Programa completo do Maio Património disponível em cm-seixal.pt

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: