Skip to content

Câmara Municipal do Seixal recebe prémio de mérito da Liga dos Bombeiros Portugueses

16/05/2015

O prémio de mérito «Câmara Municipal 2014», instituído pela Liga dos Bombeiros Portugueses, recaiu na autarquia do Seixal, pelo apoio prestado quer logístico, quer financeiro, à Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Seixal. Ao longo dos 38 anos de existência ultrapassa já a valores actuais os 18 milhões de euros em apoios financeiros. Houve anos em que o apoio ultrapassou o milhão de euros, quando Amora era uma secção dos Bombeiros do Seixal, e no ano de 2014 foi superior a 761 mil euros.
O anúncio foi feito ontem, e refere ainda os restantes prémios relativos a 2014, cujos galardões serão entregues na cerimónia comemorativa do Dia do Bombeiro Português, a realizar no próximo dia 24 de Maio, em Bragança, cerimónia presidida pela Ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues.
O Prémio de Bombeiro de Mérito 2014 foi atribuído ao Voluntário 39, Pedro José Araújo Pimenta, Bombeiro de 3ª Classe dos Bombeiros Voluntários Famalicenses, pelo seu acto de coragem e abnegação ao resgatar dois colegas que se encontravam encurralados num quarto envolto em chamas no decorrer de um incêndio urbano no dia 27 de Abril de 2014 na freguesia de Antas.
Na categoria Dirigente Associativo o Júri decidiu atribuir a Menção Honrosa a José Arlindo Nascimento Costa, presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos.
A Menção Honrosa da categoria Quadro de Comando foi atribuída, ex-aequo, a José António da Costa Pereira, comandante do Corpo de Bombeiros (CB) da AHB Fornos de Algodres e a Joaquim Pinto Ascensão Martins, comandante do CB da AHB Figueiró dos Vinhos.
Na categoria Personalidade Empresarial ou Empresa a escolha do Júri foi para o comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, pelos apoios significativos prestados aos bombeiros.
Por fim, a Menção Honrosa para Personalidade da Sociedade Portuguesa foi atribuída a Luciano Alves de Sousa Moreira, sócio benemérito da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Moreira-Maia.
Ainda sobre o tema, a ministra da Administração Interna disse hoje em Mafra que a lei de financiamento dos bombeiros, aprovada este mês pelo Governo, vai ser discutida “em breve” na Assembleia da República.

Fonte: Correio do Minho

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: