Skip to content

«O Cante e a Morna – semelhanças e diferenças» em debate em Almada

26/05/2015

O debate «O Cante e a Morna – semelhanças e diferenças» vai ter lugar no próximo sábado, 30 de Maio, às 16h00, na Associação Cultural Manuel da Fonseca, sita na Calçadinha da Horta, 23 – Pragal.
O debate irá contar com a participação dos professores José Rabaça Gaspar e Joaquim Saial e as colaborações do Grupo Coral Alentejano dos Trabalhadores das Autarquias do Concelho do Seixal e do Grupo Musical Caboverdeano Voz  da Ilhas.
Esta iniciativa, realizada de parceria com a Cretcheu- Associação Caboverdeana de Almada -,  integra-se no programa comemorativo do 21º aniversário da constituição da Associação Cultural Manuel da Fonseca e pretende ainda associar-se às festividades dos 40 anos da independência de Cabo Verde,  constituindo-se igualmente uma acção tendente a apoiar o processo da candidatura da Morna a Património da Humanidade.
O Cante Alentejano já foi classificado pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade. A Morna Caboverdeana, começou a elaborar o seu processo de candidatura à obtenção de tal reconhecimento. São duas formas de manifestação cultural que se assumem como traves mestras da identidade de cada um dos povos.
Este debate pretende identificar semelhanças e diferenças existentes entre uma e outra e os traços que caracterizam cada uma das referidas formas de expressão musical.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: