Skip to content

1.ª Feira da Educação em Miratejo do Agrupamento de Escolas João de Barros

30/05/2015

fotografia (3) fotografia (4)

Promovida e organizada pelo Agrupamento de Escolas João de Barros, decorreu na 6ª feira, 29 de Maio, no espaço interior e exterior do Mercado Municipal de Miratejo, a 1.ª Feira da Educação, que pretendeu (e diga-se com bastante sucesso) mostrar à comunidade o resultado das iniciativas educativas do Agrupamento ao longo do ano lectivo que está a terminar.
Organizadas e programadas para decorrer ao longo de todo o dia, estiveram patentes diversas exposições e ateliers temáticos, jogos de matemática, demonstrações desportivas (náutica, atletismo, capoeira, etc.), electrónica e robótica, aeromodelismo , diversas danças, declamações e mostras de teatro pelos alunos do agrupamento e muita, mesmo muita actividade física, música e diversão.
Em especial durante a manhã, a Praça do Mercado Municipal de Miratejo, chegou a ser exígua para as centenas de envolvidos nas iniciativas, entre alunos, professores, pais e encarregados de educação e população.
Este evento contou ainda com as parcerias e apoios das Associações de Pais do Agrupamento, Junta de Freguesia de Corroios, Fundação Ilídio Pinho, Fundação Calouste Gulbenkian e Santander. De realçar e louvar a disponibilidade das instituições adjacentes ao espaço da iniciativa, com destaque para a AURPIM-Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Miratejo e o CRDM-Clube Recreativo e Desportivo de Miratejo, que colocaram à disposição da organização alguns meios e equipamentos, num contributo da comunidade para o êxito da iniciativa.
Além de trazer a escola à comunidade, o evento serviu também para a interacção entre alunos e docentes do círculo do agrupamento e um melhor conhecimento das suas ofertas.
Uma primeira experiência que se revestiu de êxito e a replicar pelos diversos agrupamentos escolares do Concelho do Seixal, cujos parabéns cabem especialmente a toda esta comunidade escolar liderada pelo Presidente do Agrupamento, o Professor António Carvalho.
Ao longo do dia passaram pelo espaço várias entidades da vida social e política do concelho, com destaque para as presenças da Vereadora Vanessa Silva da Câmara Municipal do Seixal e de Eduardo Rosa, Presidente da Junta de Freguesia de Corroios.

José Lourenço
(o autor não adopta o novo acordo ortográfico)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: