Skip to content

Jovem da Amora representa Portugal no 32.º Encontro Internacional de Ciência

28/07/2015

aa

Rita Fonseca Coelho, de Cruz de Pau, Amora, e Ana Margarida Coelho Marques, de Coruche, Santarém, foram selecionadas a nível internacional para representar Portugal no XXXII Encontro Internacional de Ciência que decorre entre os dias 26 de Julho a 2 de Agosto, na Universidade do Algarve em Faro.
Este encontro foi criado para cultivar o interesse da investigação científica sobre os alunos, mas também promover o intercâmbio de experiências entre os participantes, geralmente com idade entre 16 e 25 anos e estudando várias áreas/ campos científicos. Além da apresentação obrigatória e tradicional de um projeto desenvolvido anteriormente pelos participantes, o programa do encontro inclui ainda aulas teóricas e oficinas práticas (componente científica), visitas a locais de interesses da cidade ou região onde é realizado, passeios pela costa ou locais de interesse biológico/ ambiental (componente natureza) e aquela que diz respeito ao social e à dinâmica de grupo (componente social).
Ana Margarida e Rita Fonseca vão proceder à exposição do projecto científico «Quantificação Biológica de Nitritos por flurescência usando E.coli modificada». um novo método biológico de quantificação dos nitritos em águas, uma forma alternativa e inovadora, mais rápida e menos sensível a fatores externos, de identificação/quantificação de nitritos presentes numa amostra de água, vindo deste modo revolucionar as típicas análises químicas de águas por recurso a técnicas de engenharia genética.
Para além da apresentação, serão enunciadas tradições das regiões de onde cada uma das participantes é oriunda.
O encontro conta com a participantes de países como Brasil, México, Bélgica, Letónia, Roménia, Irão, Turquia, Croácia e Portugal.
Este é um conjunto de conferências promovido anualmente pela Associação Juvenil de Ciência (AJC), um grupo português comprometido com a promoção da ciência entre os jovens. Foi criada em 1980 e, desde então, tem sido formada e gerida por jovens, sendo a única associação deste tipo no país. A associação tem organizado várias atividades em diversos campos da ciência para públicos diferentes espalhados por todo o país. Os primeiros fundadores são alguns dos melhores cientistas portugueses. Neste momento, a AJC conta com mais de 1.900 associados.

Fonte: Jornal Expresso da Lezíria

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: