Skip to content

Câmara Municipal do Seixal responde a protesto do Hóquei Seixal

02/08/2015

Após o protesto que teve lugar por parte da coordenação do Hóquei Seixal em conjunto com a Direcção do Seixal Futebol Clube, na passada sexta-feira frente ao edifício dos paços do concelho, a Câmara Municipal do Seixal enviou um comunicado em que informa do seguinte:

«Utilização do Pavilhão desportivo da Quinta dos Franceses pelo Seixal Clube1925
Secção de Hóquei em Patins

No passado dia 21 de Julho de 2015, à semelhança de outras reuniões já realizadas para acompanhamento conjunto do assunto em título, a Câmara Municipal do Seixal informou a direção do Seixal Clube 1925 e o representante da secção de hóquei em patins que, realizou no dia 14 de Julho uma reunião com o atual proprietário do pavilhão com o propósito de efetuar um ponto de situação sobre a evolução de eventuais propostas de compra do pavilhão por terceiros e insistir numa proposta de negociação por parte da CMS.
Paralelamente, pretendeu-se avaliar a intenção do mesmo em manter a disponibilidade de utilização do pavilhão para uso do Seixal clube 1925, na época desportiva 2015/2016, pois o referido proprietário tinha solicitado ao clube a entrega da chave no passado dia 15 de Julho de 2015.
É de realçar que, a situação atual decorre do problema originado pelo poder central em detrimento do clube e do concelho com a venda em leilão eletrónico, a 16 de Abril 2014, do pavilhão desportivo sito na Quinta dos Franceses. Sem qualquer aviso prévio da venda, por parte da Autoridade Tributária, a CMS tentou todos os meios jurídicos para impedir, embora o tribunal tenha decidido sempre a favor da alienação por parte do Estado, quando o terreno e o pavilhão deviam ter vindo à posse da autarquia.
A Câmara Municipal  manteve e mantém, a intenção de encontrar uma solução negocial para viabilizar que o pavilhão passe de novo para uma gestão pública e dê resposta à atividade desportiva da população, estando desde sempre, ao lado do Seixal Clube 1925, na defesa dos seus interesses relacionados com a utilização do Pavilhão.
A posição da CMS está orientada para a defesa do interesse público e a abordagem com o proprietário tem sido na linha de se garantir que qualquer proposta do Município, visando a eventual aquisição do referido imóvel, seja sustentada e transparente.
A CMS, tem procurado desde o inicio soluções adequadas que possam ir de encontro às aspirações do Seixal Clube 1925, sempre reafirmando a total disponibilidade de, em conjunto com o Clube e Pais, lutar pelo pavilhão. Contudo, na ausência desta instalação e face às características dos equipamentos municipais disponíveis, que não apresentam as condições básicas para a prática da modalidade de hóquei em patins, não é possível assegurar, nesta fase, uma resposta às carências do Clube e da sua secção de hóquei em patins.
A Câmara Municipal reuniu hoje, dia 30 de Julho, com os representantes dos pais dos jovens que praticam a modalidade, tendo voltado a informar que continua empenhada na procura de uma solução para esta situação, uma vez que a Autarquia defende a prática desportiva, em prol da sua saúde e bem estar da população e considera fundamental que a modalidade possa continuar a existir no concelho do Seixal.»

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: