Skip to content

Distrito de Setúbal com três praias «acessíveis» a deficientes

02/08/2015

A praia do Ouro e do Moinho de Baixo, no Meco, em Sesimbra e a Praia da Figueirinha, em Setúbal, são as três praias do distrito de Setúbal classificadas como «acessível» a deficientes, pelo Instituto Nacional para a Reabilização (INR). A praia do Ouro e a da Figueirinha são acessíveis com cadeira anfíbia.
No total foram 203 as praias portuguesas classificadas como «acessível» a deficientes na época balnear deste ano, no âmbito do programa “Praia acessível – Praia para Todos!“, segundo dados do INR.
“Este número representa um crescimento de cerca de 5% no número de galardões atribuídos, face a 2014”, disse à agência Lusa fonte do INR, explicando que no continente foram galardoadas 178 praias, nos Açores 14 e na Madeira 11. Acesso pedonal fácil, estacionamento com lugares reservados a pessoas com deficiência, acessibilidade à zona de banhos, passadeiras no areal, instalações sanitárias adaptadas e acessíveis, posto de socorro acessível e existência de nadador salvador, são condições obrigatórias para a atribuição deste galardão. Mais de dois terços das praias que receberam este galardão disponibilizam equipamentos destinados a permitir o acesso ao banho ou ao passeio na praia de pessoas com dificuldades de mobilidade (cadeiras, canadianas e andarilhos anfíbios), embora este não seja um requisito obrigatório, «constitui uma mais-valia», segundo o INR.

Fonte: Lusa

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: