Skip to content

Rafael Gil da ANA revalidou título nacional nos 5km

03/08/2015

IMG_6970Rafael Gil (Associação Naval Amorense) revalidou o Título Nacional Absoluto e Sénior de 5km em Águas Abertas no Campeonato Nacional realizado no dia 1 de Agosto na praia Vasco da Gama, em Sines.
Vindo do Mundial de Kazan, o nadador do clube amorense, que liderou a prova desde o início, venceu com o tempo de 55.16,7, à frente de João Vital (Colégio Monte Maior), com 55.43,7, que alcançou o título júnior, e de Alexandre Coutinho (Columbófila Cantanhedense) com 55.58,3.
A temperatura da água rondou os 18 graus.
“Senti-me ótimo. Há sempre aquele desgaste de ter vindo dos Mundiais de Kazan, mas estava com a forma dessa competição. O objetivo era começar bastante forte, ir rápido e tentar partir o grupo desde o início. A temperatura da água estava ótima. De ano para ano sinto que estou a evoluir e a ganhar cada vez mais experiência”, afirmou Rafael Gil no final da prova.
A Associação Naval Amorense esteve presente com os seguintes nadadores: Carolina Santos (5ª Senior e 37ª Absoluta), Sara Costa (6ª Senior e 38ª Absoluta), Rafael Gil (1º Senior e 1º Absoluto), Rafael Nunes (7º Senior e 20º Absoluto) e Fábio Aires (5º Junior e 13º Absoluto).
Simultaneamente decorreu uma homenagem ao Rafael Gil, foi-lhe entregue um trófeu de Mérito Desportivo por parte da Direcção da Associação Naval Amorense, uma vez que o atleta estava no Campeonato do Mundo em Kazan à data da sessão solene.

IMG_6580

A equipa portuguesa de Águas Abertas completou no dia 30 de Julho de 2015 a sua participação nos campeonatos do Mundo no qual fez parte o nadador Amorense Rafael Gil. A sua participação foi meritória, completando 2 provas do programa. Na distância de 10 Km Rafael Gil foi 41º com o tempo de 1.53.01.2, onde o vencedor foi Jordan Wilimovsky dos Estados Unidos com 1.49.48.2.
Na outra prova os 5 Km Equipas a selecção nacional composta por Rafael Gil, Angélica André e Vasco Gaspar obteve a 15ª posição com 0.58.12.6, que teve como vencedora a equipa da Alemanha composta por Christian Reichert, Rob Muffels e Isabelle Franziska Harle com o tempo de 0.55.14.4.

Fonte: Eduardo Nunes e Federação Portuguesa Natação

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: