Skip to content

Salvamento de dois praticantes de parapente em Sesimbra

17/08/2015

A Marinha Portuguesa informa em comunicado que «o Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal participou ontem, dia 16 de agosto, pelas 18h00, na operação de resgate a dois praticantes de parapente na Praia da Foz, em Sesimbra.

​O alerta foi dado pelos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, dando conta da queda de um aparelho com dois tripulantes que se encontravam junto à linha de água, na base da arriba. De imediato, foram deslocados para o local do sinistro, dois Agentes da Polícia Marítima (PM).
Verificando-se a inexistência de condições de segurança para a recolha por terra, por se tratar de um local de difícil acesso, foi solicitado ao COMAR – Centro de Operações Marítimas, o empenhamento de um meio aéreo para a evacuação médica dos sinistrados, o que acabou por acontecer cerca das 19h40
As vítimas foram transportadas para o aeroporto militar de Figo Maduro, onde seriam posteriormente transportadas ao Hospital de Santa Maria, já que um dos tripulantes apresentava indícios de fratura de um dos membros inferiores.
Nesta operação foram empenhados dois Agentes e uma viatura do Comando-local da PM de Setúbal, Bombeiros Voluntários de Sesimbra e um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa.»

 

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: