Skip to content

Temperatura com descida acentuada a partir de sábado

20/08/2015

Entre sexta-feira e domingo, a temperatura máxima em Portugal continental irá descer entre 10ºC a 12ºC, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), hoje divulgadas. Na área do Vale do Tejo e Alentejo, a temperatura máxima poderá chegar, no domingo, e rondar 18ºC a 22ºC nas restantes regiões.
O IPMA avisa, ainda, para a queda de chuva, a partir de sábado à tarde, no Minho e Douro Litoral, que se estenderá, gradualmente, a todo o território continental no domingo, sendo fraca e pouco frequente no Baixo Alentejo e no Algarve.
A descida acentuada da temperatura máxima deve-se “à aproximação e passagem de uma superfície frontal fria pelo território do continente”, proveniente do Atlântico, “com consequente alteração de massa de ar, mais frio e húmido”.
Em declarações à Lusa, a meteorologista do IPMA Madalena Rodrigues adiantou que, no fim de semana, o vento poderá soprar moderado a forte, com possibilidade de rajadas de 70 quilómetros por hora, no litoral norte e centro e nas Terras Altas.
Segundo Madalena Rodrigues, as previsões apontam para a subida gradual da temperatura máxima a partir de segunda-feira, atingindo, na quarta-feira, valores na ordem dos 24ºC a 25ºC no litoral norte e 30ºC no interior norte, e mais de 30ºC no Vale do Tejo e no Sul.

Fonte: Lusa

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: