Skip to content

ZimbraMel na Mãe d’Água do Cabo Espichel

27/08/2015

Dezenas de produtores de mel, produtos naturais e alimentares e artesãos locais vão marcar presença na ZimbraMel, que se realiza este fim de semana, na Mãe d’Água do Cabo Espichel. Individualmente ou integrados em stands os produtores locais e regionais pretendem divulgar e comercializar os seus produtos, dando a conhecer o que de melhor se produz no concelho e na região de sexta a domingo, das 10h00 às 21h00, na Mãe d’Água do Cabo Espichel.
Os visitantes podem ainda, de forma gratuita, participar no colóquio História e Importância da Abelha para o Homem, que vai abordar várias temáticas ligadas à apicultura, e assistir a espetáculos de música. Ao longo dos três dias são também promovidas no local várias oficinas dirigidas aos mais pequenos como a Hora do Conto, o Concurso de Melhor Desenho Infantil, entre outras atividades pedagógicas, que têm como objetivos envolver e estimular as crianças para as aplicações e benefícios do mel.
Pela primeira vez no renovado recinto da Mãe d’Água o certame, que ao longo dos anos se tem revelado um sucesso e que marca o calendário nacional da apicultura, promete voltar a atrair centenas de visitantes.
Junte a família e descubra esta construção do século XVIII, em cujo o interior se encontra uma fonte onde terminava o aqueduto proveniente da Azoia que abastecia os peregrinos do Cabo Espichel, e desfrute de um lugar ímpar com uma beleza histórica e natural única no país, ao mesmo tempo adquira produtos de mel de qualidade certificada.

Fonte: CMSesimbra

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: