Skip to content

Dor e revolta no enterro de vítimas de acto tresloucado na Quinta do Conde

02/09/2015

O silêncio que se fazia sentir junto do cemitério da Quinta do Conde foi quebrado por um grito militar, por parte dos alunos do Colégio Militar, usado em cerimónias como a de ontem, quando a urna de Diogo Pereira era transportada por um grupo de amigos com rostos carregados de emoção.
Antes, o pai, José Pereira, teve honras militares por parte da PSP, a sua urna transportada por camaradas e acompanhada de perto por olhares de familiares, amigos e camaradas de profissão, que com ar emotivo, muitos se interrogavam como aquilo poderia acontecer e destroçar duas famílias.
José Pereira e Diogo Pereira foram cremados naquele cemitério.
Anabela Rodrigues, ministra da Administração Interna, que acompanhou o cortejo fúnebre, voltou ao Cemitério da Quinta do Conde, fortemente rodeada de segurança e não voltou a falar com os jornalistas.
A indignação foi visível, com populares a lançarem algumas palavras de ordem enquanto a ministra passava em direcção à sua viatura oficial.

Enterro de militar da GNR

O Cemitério da Quinta do Conde encheu-se também na de terça-feira por pessoas que acompanharam o militar da GNR, Nuno Anes, que foi morto em serviço no passado sábado. Pouco minutos passavam das 16:00 quando o carro funerário da GNR chegou com a urna do militar que carregava a bandeira nacional. Era visível a revolta e a emoção que estavam estampados nos rostos dos familiares, amigos e camaradas de profissão, muitas foram as vozes que se ouviram a gritar  o «porquê de tudo aquilo acontecer».

Fonte: Diário do Distrito

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: