Skip to content

Dia Internacional da Paz celebrado hoje no Seixal

21/09/2015

O Dia Internacional da Paz é hoje celebrado no Seixal, a partir das 17h00, com animação de rua a cargo dos Tocá Rufar e com largada de balões na marginal, junto à Quinta da Fidalga.
A partir das 18h00 tem lugar o Colóquio «Em Defesa da Paz», com a participação de Gustavo Carneiro (Direcção do Conselho Português para a Paz e Cooperação) e Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, na Quinta da Fidalga.
O Dia Internacional da Paz é celebrado anualmente a 21 de Setembro. É uma iniciativa a nível mundial estabelecida pelas Nações Unidas em 1981. A primeira celebração da data ocorreu em Setembro de 1982 e em 2002 a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou oficialmente o dia 21 de Setembro como o Dia Internacional da Paz.
A comemoração tem como objetivo levar as pessoas a sensibilizaram-se para a necessidade da paz no mundo e para promoverem atos que tenham como resultado o fim dos conflitos entre povos e a consagração da paz mundial. O fim deste dia é que a pessoa faça algo pela paz.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: