Skip to content

Depressão «Joaquin» chega primeiro ao sul do país

09/10/2015

Sem Título
Ondas que podem chegar aos 4,5 metros, e rajadas que podem atingir os 50 a 70 km/h, são o que espera os portugueses este fim-de-semana.
Um comunicado do Instituto Português o Mar e da Atmosfera informa que este fim-de-semana «o vento vai soprar moderado a forte (25 a 45 km/h), com rajadas que podem atingir os 50 a 70 km/h no litoral oeste e nas terras altas das regiões Norte e Centro».
Em relação à agitação marítima, o Instituto alerta para que «o mar vai estar agitado, com ondas que podem chegar aos 4,5 metros de altura na costa ocidental, em especial a norte do cabo Raso».
As temperaturas máximas vão descer ligeiramente, enquanto as mínimas terão uma ligeira subida.
O estado do tempo no território continental será influenciado, como já se esperava, pelo furacão Joaquin, que passou a depressão, e cujos efeitos vão limitar-se a precipitação e vento forte, que começam a sul do território e estendem-se depois a norte.
Ainda assim, os próximos três dias vão ser influenciados pela aproximação da depressão provocada pelo já extinto furacão Joaquin, embora não seja de prever um temporal como o que aconteceu a 15 e 16 de Setembro, quando Portugal sentiu os efeitos do furacão Henri.

 

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: