Skip to content

Espectáculo «Por Este Rio Acima» no Cineteatro Municipal de Sesimbra

26/10/2015

Por_este_rio_a_cima_267

Dia 31 de outubro, sábado, às 21h30 horas, o Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra, recebe o espectáculo de marionetas «Por Este Rio Acima».
Através de uma panóplia de técnicas de manipulação e projeção, a companhia S.A.Marionetas pretende ilustrar visualmente uma das maiores obras discográficas até hoje produzidas em Portugal, Por Este Rio Acima, de Fausto Bordalo Dias, e retratar a fantástica viagem de Fernão Mendes Pinto, e simultaneamente apresentaro resultado de um trabalho de pesquisa de quase 20 anos.
A apresentação visual deste espetáculo não se restringe somente ao teatro de marionetas de sombras e à imagem digital. Marionetas de manipulação direta e de fios irão também ilustrar a audição de Por Este Rio Acima, e irão interagir com as marionetas de sombras, com o vídeo e com o desenho.
As escalas visuais serão diversas, desde a dimensão humana a imagens de sete metros de altura projetadas em estruturas móveis que se vão transformando organicamente durante toda a encenação, criando assim um novo conceito de apresentação de teatro de marionetas, abandonando as tradicionais telas estáticas. Será utilizada a retroprojeção apresentada de forma pouco convencional com técnicas desenvolvidas pela companhia em projetos anteriores, onde o resultado final por vezes se confunde com imagem digital.
Organização: Artemrede – Destinatários: maiores de 6 anos – Bilhete: 5 €

Fonte: CMSesimbra

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: