Skip to content

S. Martinho é no Moinho de Maré de Corroios

10/11/2015

DSCF1892

No dia 11 de Novembro, dia de S. Martinho, o moinho abre as suas portas ao público escolar para a visita temática «S. Martinho Vai ao Moinho», onde se vai ouvir a lenda de S. Martinho, contada por fantoches.
No dia 21, decorre a já tradicional iniciativa «S. Martinho no Moinho». O professor João Paulo Oliveira e Costa, diretor do Centro de História d’Aquém e d’Além-Mar, da Universidade Nova de Lisboa (UNL), é o orador convidado para a palestra Ceuta e a Confirmação de Portugal. Há ainda animação musical com o Grupo de Danças Antigas de Alhos Vedros e o tradicional magusto, com oferta de castanhas.
Tardes no Moinho
Visita temática com a participação de Raquel Marques e Sara Sá, do Departamento de Conservação e Restauro, da UNL, que apresentam os primeiros resultados da investigação realizada aos retratos a óleo de antigos proprietários do Moinho de Maré de Corroios.
A visita decorre no dia 28 e integra-se nas comemorações do Dia e Semana da Cultura Científica, abordando a história, técnica de produção, materiais constituintes e conservação futura de três pinturas a óleo, pertencentes ao espólio do Ecomuseu Municipal do Seixal.
As inscrições para estas iniciativas são obrigatórias e gratuitas, através do telefone 210 976 112 ou por email.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: