Skip to content

Operação «Anjo da Guarda» pela GNR em todo o território nacional

17/11/2015

A Guarda Nacional Republicana intensifica, em todo o território nacional, amanhã, dia 18 de Novembro, a fiscalização do uso do cinto de segurança, de sistemas de retenção para crianças (SRC) e uso indevido do telemóvel.
As acções de fiscalização, levadas a cabo por militares dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, serão direcionadas para as vias onde as infrações relativas a estas matérias são mais frequentes.
Desde o início do ano de 2015 e até ao dia 16 de Novembro, registaram-se nestas matérias as seguintes infrações: 27 329 por incorreta ou não utilização do cinto de segurança; 25 587 por uso indevido de telemóvel no exercício da condução e 1 997 por incorreta ou não utilização de SRC.
Perante estes números, a GNR realiza diversas operações de cariz preventivo, com o objetivo de alertar os condutores para os riscos associados a estas infrações, principalmente da incorreta ou não utilização do cinto de segurança e/ou SRC, que estão associadas às principais causas de agravamento das lesões provocadas em caso de acidente.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: